quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Olá pessoal, tudo bem ?

Hoje vou falar sobre um assunto que com certeza incomoda muita gente: olheiras, espinhas, vasinhos  arroxeados, que mesmo depois de horas se produzindo e passando um monte de produtos pra disfarçar, insistem em continuar ali, denunciando aquelas noites mal dormidas e deixando a impressão de que você não sabe se maquiar direito. O que fazer ?

Ainda bem que existem os corretivos coloridos, que usados por baixo do corretivo tom de pele neutralizam a cor da mancha, anulando-a. Parece estranho, mas funciona mesmo !
Existem no mercado quatro cores básicas: o roxo, o amarelo, o verde e o vermelho, de variadas marcas, das mais populares até as mais caras, em bastão, creme ou líquido.


Mas e aí, como vou saber qual é a cor ideal pra mim?
É muito simples. Primeiro, observe atentamente seu rosto no espelho. Descubra qual é a cor da sua olheira. Geralmente elas são arroxeadas, esverdeadas, ou amarronzadas, e as espinhas, avermelhadas. Aí é só usar o círculo cromático, onde você vai encontrar o tom próximo ao da sua mancha:

 A cor que estiver na direção oposta é a ideal para camuflá-la.



Dicas importantes

- Use primer no rosto todo. Ele aumentará a fixação da base e dos corretivos.
- Não exagere na quantidade, pois vai parecer artificial e o colorido pode sobressair, principalmente se for dia.
- Escolha a textura ideal para seu tom de pele e para a temperatura de onde você passa a maior parte de seu tempo. Os bastões são bons para pele oleosa e suportam o calor, mas fazem camadas espessas, o efeito não é tão natural. Já os líquidos ou em creme podem durar menos, mas ficam mais naturais.
- Coloque o corretivo colorido primeiro e depois o outro no tom mais escuro que sua pele. Muitas pessoas costumam errar colocando um mais claro, e o resultado são aqueles círculos arroxeados e esbranquiçados. Meio esquisito, não?

                                          CUIDADO PRA NÃO FICAR ASSIM:




ASSIM ESTÁ BEM MELHOR. :)


                                                                                           

             
                                                                     Até a próxima !
      

                                                                                                Catarina.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário