quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Oi galeraaaaaaaaaaaaaaa! 

Vou falar sobre um produto que todos adoram, principalmente as meninas.  É algo incrível, capaz de deixar o olhar mais profundo, realçado, vivo, marcado ou sedutor ( ou todos os efeitos juntos ! :D ). É provavelmente um dos primeiros itens de maquiagem que as garotas aprenderam a usar. Estou falando do delineador  para olhos !!!


Lá pelos 11 ou 12 anos, que menina nunca pegou “emprestado” do estojo da mãe aquele lápis preto e passou no olho, na linha dos cílios, pra chamar a atenção daquele gatinho na escola ? Era preciso retocar o tempo todo, pois ele escorria com facilidade... e dava aquela alergia. Que fase.

Pois então... mas o tempo passou (ainda bem), você aprendeu novas técnicas ( ainda bem mesmo ) e a indústria de cosméticos inovou, trazendo tipos que fica até difícil escolher... líquido, em gel, em caneta, retrátil, coloridos, tudo pra deixar o traço perfeito e nosso dia a dia mais prático e com o nosso estilo. 

- Se for usar o delineador tipo "lápis de olho", uma técnica bem legal é começar de fora  para dentro, bem rente à raiz dos cílios, com o olho fechado e a pele bem esticada. O traço vai ficar com o formato perfeito. Só não é indicado para o calor de 45 graus e para pele muito oleosa, pois escorrerá por inteiro... já aconteceu comigo e não foi legal. =(

- O delineador líquido e em gel tem fórmulas e durabilidade muito boas. Dia e noite, o traço estará lá, intacto.  A diferença está na aplicação e na liberdade de efeito: o em gel necessita de pincel chanfrado. Aí você poderá fazer o traço como quiser: mais fino, tipo "gatinho", você decide !

- Se não gosta de delineador mas deseja ter o olhar profundo e efeito esfumado, use o pincel chanfrado e as sombras marron, preta ou grafite. Elas podem ser usadas dentro do olho (na parte de baixo, rente aos cílios), e também na parte de cima, usando a mesma técnicas de aplicação que você viu aqui. Com certeza terá um efeito bem natural :)







Não tenha medo de errar. Lembre-se: a prática leva à perfeição. 


Então... vai lá e arrasa ;)



                                                                                               Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário