terça-feira, 25 de novembro de 2014


Gueixa - É uma classe profissional de mulheres no Japão treinadas desde pequenas na arte da conversação, dança e canto com a finalidade de entreter homens em encontros profissionais ou sociais.


Decida como usar o cabelo - Existem duas opções para os cabelos. A primeira é que você pode simplesmente comprar uma peruca em estilo gueixa. Existem muitas lojas especializadas em fantasias, físicas ou online, que vendem esse tipo de coisa. Em alternativa, você pode tentar fazer um penteado estilo gueixa.
  • Você precisa ter cabelos compridos para copiar o look gueixa. Pergunte ao seu cabeleireiro ou cabeleireira sobre extensões e tinturas.
  • Se o seu cabeleireiro(a) souber fazer um penteado estilo gueixa, pode pedir para ele(a) fazer. Senão, faça você mesma. Achar informação sobre como criar um look gueixa é meio difícil, mas existem alguns livros e sites que contém esse tipo de informação – é só procurar um pouco. Se não conseguir achar nada, prenda o cabelo fazendo uma espécie de coque no alto da cabeça, inspirando-se nas fotos que encontrar.
Passo 1: primeiramente limpe a pele para que a maquiagem se fixe melhor. Feito isso, use uma base ou pó branco para passar em todo o rosto, inclusive na boca. Com uma esponja grande, procure espalhar todo o pó branco ou base para que a cor fique uniforme. As gueixas tradicionais do Japão utilizam uma tinta branca própria para a pele.

Passo 2: Trace uma linha com lápis marrom ou vermelho na região das sobrancelhas, ou seja, você mesmo irá fazê-las. Siga a linha da sua própria sobrancelha, mas de uma maneira mais fina e arqueada. Com a ajuda de um pincel ou cotonete úmido, esfume a região da sobrancelha, tornando-a mais grossa.

Passo 3: na região dos olhos, use um lápis vermelho ou sombra vermelha para pintar o canto externo dos olhos. Você pode fazer uma bolinha no canto de cada olho e com a ajuda do pincel, esfume tanto para a palpebra superior quanto para a inferior, e termine antes da metade.

Passo 4: passe agora um delineador com um traço médio, de ponta a ponta da palpebra superior. Feito isso, com um lápis vermelho você irá tracejar a linha da boca, sendo a linha do lábio superior mais baixa do que a normal, ou seja, o lábio superior será menor. Contorne o lábio inferior normalmente. Feito isso, pinte toda a região tracejada na boca de vermelho.

Fontes:Wikihow,
mulherbeleza.com.br






Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário