quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Olá ... como vocês estão ? :D

O verão chegou de vez, já é hora de guardar as botas e casacos e dar lugar às roupas mais fresquinhas, claras e confortáveis, pra suportar esse calor ... e com a pele e a maquiagem não é diferente, alguns cuidados especiais deverão ser  tomados para evitar situações desagradáveis, como rímel escorrendo, base derretendo, brilho no rosto,  etc.

A seguir vão algumas dicas para você continuar com tudo no lugar até com a temperatura de 40 graus !!!

1) Lave bem a pele com o sabonete adequado, de preferência com água fria, pois ela fechará os poros  do  rosto.
2) Use um tônico adstringente. Isso eliminará todas as impurezas acumuladas pelo gás carbônico, fuligem, poeira... você vai ver quaaaanta sujeira vai sair no algodão.
3)Protetor solar, pois ninguém quer ficar com aparência velha mais cedo, né?  Há diversas marcas no mercado,  com preços bem acessíveis, além das farmácias de manipulação. Escolha um com fator de proteção 30, no mínimo, e se você tiver pele oleosa ou mista, use um em gel, e para a pele seca pode ser em creme mesmo.
4) Aplique um Primer no rosto, com efeito matificante. A maquiagem vai durar muito mais tempo, sem parecer  “suada”.
5) Já pode aplicar a base e corretivo. Use uma esponja úmida ou um pincel adequado para isso, JAMAIS USE AS MÃOS, por mais que você as lave sempre estarão meio gordurosas e cheia de bactérias, que deixarão a pele mais oleosa ainda e poderão até surgir espinhas. Ah, e prefira as texturas mais sequinhas, como em mousse e bastão. Os líquidos derretem com mais rapidez.
6)Use rímel a prova d’água e delineador líquido.
7) Os batons em tons matte duram mais tempo.  Mas se não tiver, colocar um pouco de pó facial antes dá certo ;)
8) Leve sempre com você lencinhos , cotonete e demaquilante (pra uma emergência...). E não se esqueça que blushes e sombras em creme duram bem mais .

                                 
A tendência do verão é ser o mais natural possível na maquiagem, mas ninguém precisa seguir essa regra a risca pois cada um é um, com personalidade e estilo próprios. O importante é se sentir bem consigo mesmo :)
                  
              
           Até a próxima,

                              Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário